Astrologia

A astrologia é a ciência que investiga a ação dos corpos celestes sobre os objetos animados inanimados, e a reação destes a essa influência.
Os primeiros registros do aprendizado humano, aponta a astrologia.
A astrologia lida com os ângulos entre os planetas e a observação de seus efeitos sobre a humanidade, os signos são uma forma de dividir os céus e as casas, baseando no local de nascimento. O signo pode ser considerado o campo de ação, a casa o lugar onde ocorre a ação, os planetas é o poder ou a força motivadora.
A astrologia nós ensina que existe harmonia e simetria no universo e que todos são parte de um todo.
Devemos entender que a astrologia como uma filosofia que ajuda a explicar a vida, e não como uma arte ou ciência preditiva.
O propósito da astrologia não é culpar os planetas pelo que nos acontece, mas aprender a nosso respeito através das indicações planetárias, podemos descobrir novas qualidades em nós, assim como na nossa vida podemos tornar-se mais plenas, mais produtivos e mais cheios de propósitos.

Astrologia natal ou mapa natal ou até meio genética: a astrologia dos indivíduos e os estudos de seu mapa de nascimento.

Horóscopo: a palavra horóscopo significa "mostrador de horas". 
É um mapa ou diagrama dos ceus levantado com a finalidade de determinar os potenciais e as características de uma pessoa nascida numa época e lugar específicos sobre o planeta.

Lembrando que podemos aprender, enxergar e compreender as forças em funcionamento e como correspondem, mas temos nosso livre-arbítrio e as atitudes é que determinam até que ponto faz o uso do talento e o potencial com os quais nasceu.

Você escolhe.


Fonte de pesquisa: Curso Básico de Astrologia, Marion D. Match e Joan McEvers - Volume 1 

Comentários