O uso do escalda pés é algo que existe há mais de 6 mil anos. Na tradição judaica, oferecer água para lavar os pés era sinal de hospitalidade e acolhimento.
Jesus fez da passagem de lava- pés, um ato de humildade.
Os escalda pés proporcionam cuidado para uma parte do corpo que de desgasta muito e é pouco cuidada. Nossos pés possuem cerca de 70 mil terminações nervosas ligadas a cada órgão do corpo, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa. A pressão e o aquecimento desses pontos causam um reflexo e equilíbrio energético em todo o corpo.
Isso significa que o estímulo e cuidado através dos pés pode influenciar no nosso bem-estar e autocuidado. É uma prática milenar terapêutica e restauradora, que existe desde a Roma e Grécia antiga. Considerado um ritual de purificação e conexão com a essência do corpo.
Pode ser elaborado com diversos tipos de elementos como: flores, frutos, ervas e óleos. O calor nos pés devolve a nossa vitalidade e energia, desgastadas ao longo do dia. Além de liberar toxinas nocivas ao nosso corpo, mente, espírito e emoções.
Os elementos do escalda pé:
A Água - é o elementão que ajusta o equilíbrio energético da extremidade mais fria do corpo, ativando a circulação sanguínea.
Os óleos - tanto vegetais como essenciais ajudam a não apenas hidratar, mas também a levar todos componentes químicos concentrados ao corpo.
O sal - é elemento que catalusa e neutraliza as energias nocivas que causam o nosso mal estar.
As ervas, flores, raízes e frutos - também possuem propriedades terapêuticas que quando em água quente, liberam propriedades curativas.
Com auxílio do aquecimento na região dos pés potencializa o equilíbrio energético quando as propriedades de cada elemento entram em contato com a pele.
Cuidados importantes ao fazer uso dos escalda pé
1. Não deve usar o escalda pés em temperatura muito quente, máximo 37 graus.
2. É importante que utilize produtos de qualidade para que não cause irritações e alergias na pele.
3. Seque muito bem os pés após o procedimento. Máximo de 20 a 25 minutos com os pés na água.
É ideal para que sofre com: ansiedade, estresse, falta de criatividade, insônia, cansaço, dor nas articulações, má circulação, pressão alta, distúrbios da TPM e menopausa.
Além de ajudar a trabalhar questões emocionais como culpa, tensão nervosa, sensação de depressão, raiva e irritabilidade.
Comentários
Postar um comentário